Desde a Avenida Brasil, onde a BLITZ começou em 4 de fevereiro de 1981, até hoje, muita água rolou, aliás, muita roupa, caminhÕes de roupas, vestiram adolescentes e seus pais. Muitos que eram quase meninos naquela época, hoje são pais e seus filhos são clientes da loja. E o tempo passa e a BLITZ segue acompanhando as ondas fashion e cuidando de seus clientes que são amigos e adoram o que vendemos, curtem a loja, o atendimento, o café, o suco, o papo. Isso é maravilhoso. Sempre quis que a BLITZ não fosse só uma loja vendedora, entregadora de roupa. Sempre achei que poderíamos ser muito mais do que isso e graças a Deus transformamos a loja num point de encontro, de informação, lazer, com música, livros, revistas, vídeos, arte e muita muita conversa e troca de idéias. Só assim valeu a pena ter ficado quase a metade de minha vida dentro de uma loja..
Blitz é mais que boutique, blitz é comportamento, é estilo de vida. Aqui vocês vão ver o que há de mais atualizado no mundo da Moda, relacionado intimamente com o mundo contemporâneo e o comportamento das pessoas. Divirtam-se sem moderação.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
BLITZ faz 31 ANOS e NÃO quer PARAR
Desde a Avenida Brasil, onde a BLITZ começou em 4 de fevereiro de 1981, até hoje, muita água rolou, aliás, muita roupa, caminhÕes de roupas, vestiram adolescentes e seus pais. Muitos que eram quase meninos naquela época, hoje são pais e seus filhos são clientes da loja. E o tempo passa e a BLITZ segue acompanhando as ondas fashion e cuidando de seus clientes que são amigos e adoram o que vendemos, curtem a loja, o atendimento, o café, o suco, o papo. Isso é maravilhoso. Sempre quis que a BLITZ não fosse só uma loja vendedora, entregadora de roupa. Sempre achei que poderíamos ser muito mais do que isso e graças a Deus transformamos a loja num point de encontro, de informação, lazer, com música, livros, revistas, vídeos, arte e muita muita conversa e troca de idéias. Só assim valeu a pena ter ficado quase a metade de minha vida dentro de uma loja..
sábado, 28 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
OLHE PARA OS SEUS PÉS TAMBÉM!!!
Todo mundo, ou quase todo mundo, costuma deixar os pés pra depois. Estou falando do descuido com os sapatos, tênis, chinelos, etc... Falo dos rapazes que que adoram vestir uma roupa bacana, uma calça de última moda, uma camisa tudo, uma camiseta e até um terno poderoso. Só que esquecem que os pés precisam ficar também bem protegidos por um sapato decente. Precisam saber que hora usar um sapato casual, que hora usar um sapato mais social ou totalmente social. Tênis tem seus momentos, sapatênis, um super sucesso, vai com quê? Chinelos e até pé no chão tem sua hora. Quando vou pro Sítio e estou alí na grama, perto da piscina, adoro ficar descalço, é claro, existe coisa melhor? Se já vamos alí de short ou bermuda, já é hora de colocarmos nosso chinelo de borracha ou de couro. Os tênis, sapatênis vão bem com jeans, calça de sarja... Os sapatos mais casuais, sem cadarço também são próprios para eventos menos pomposos, vão super bem com os jeans, as sarjas, os brins.. Já, se você vai para um casamento, para uma formatura, enfim, para uma cerimônia mais refinada, mais formal, o sapato de cadarço, preto ou café, é o indicado.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
ELLUS BOMBA no SPFW
Um dos desfiles mais esperados e aplaudidos do SPFW. A ELLUS não deixou por menos. Sem perder seu DNA de marca poderosa do jeans brasileiro, a ELLUS entrou na passarela paulistana muito chic e com propostas de moda realmente belas. Num desfile onde a marca dividiu as entradas em 3 etapas distintas: preto, vermelho e no final ouro rosé, o que se viu foram jaquetas, vestidos, rendas, couro, numa combinação exemplar de ítens e materiais. A jaquetas perfectos e bombers, coletes gigantes estruturados, vestidos transpassados. As rendas, que estão com tudo, foram usadas de uma maneira diferente pela ELLUS: vieram como sobreposição em jaquetas pesadas. As fotos deste BLOG são do SHOW-ROOM da ELLUS. Ah, amei as mil e uma jaquetinhas de todas as cores e modelos que a ELLUS fez pra outono-inverno, vocês vão amar as leather denim vermelhas, amarelas, corais, verdes, azuis, turquezas, etc...É só ter um pouquinho de paciência..
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
GOSTOSOS!!!!
Risoto, gosto muito deste prato. Este que vocês estão vendo, o caldo para o cozimento do arroz foi elaborado só com ervas, tipo sálvia, alecrim, bulbo da cebolinha, etc. Manteiga, cebola, queijo parmesão e camarão completam este delicioso risoto. Claro, o arroz tem que ser o arbório.
Salmão ao forno com legumes. Uma delícia. Cobrir o salmão com legumes cortados à juliana. Cenoura, shitake, pimentões amarelo, vermelho, cebola. Tempere o salmão com sal, pimenta do reino e raspas de limão siciliano. Asse o salmão enrolado no papel alumínio. Comemos o salmão com arroz feito no suco da laranja e uma salada de folhas verdes. Mais detalhes, fale com o Valdo.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
HITS do INVERNO segundo o FASHION RIO
As semanas de moda correm soltas. Depois do FASHION RIO o SÃO PAULO FASHION WEEK mostra também seu OUTONO-INVERNO. São dezenas de marcas brasileiras anunciando o que criaram pra próxima estação. O Rio, que sempre faz coleções mais leves pro Inverno, já sinalizou o que vai ser forte na hora que o tempo esfriar. Olha os HITs da semana carioca: ORIENTALISMOS, influência do poderio da China. TRANSPARÊCIAS e VAZADOS. PELERINES. BRILHOS e BORDADOS. MODA VOVÓ, com ítens que lembram o que as vovós vestiam, ou seja, saias no joelho ou abaixo deles, estampas pudicas e golas mais altinhas.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
JOÃO MIGUEL, violeiro moderno
Sem medo dos flashes, JOÃO MIGUEL, 17 anos, veste as T.Shirts com estilo. Sério e sem falar muito, possivelmente porque está preocupado com o resultado do vestibular que fez pra Agronomia, aqui em Jataí. O resultado sai no final do mês, mas ele confia que vai ser aprovado. A mãe é que nos conta que ele adora uma balada e principalmente é louco por uma viola e um violão. Além de tocar, canta, e curte mais as músicas sertanejas antigas. Boa sorte rapaz!!!
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
ÚLTIMA SESSÃO de CINEMA
Aproveitando a nossa lua de mel com os novos cinemas do Shopping Jatahy, que bom, já era tempo, e lembrando também que temos o cineclube Nelson Pereira dos Santos no Centro Cultural, vou fazer uma viagenzinha no tempo e recordar os nossos dois inesquecíveis cinemas, o CINE AVENIDA e o CINE TEATRO IMPERADOR. Posso falar muito deles porque a primeira imagem que tenho de cinema foi exatamente no Imperador. Juro que eu deveria ter no máximo 3 anos e só recordo de uns pássaros e uns animaizinhos coloridos de um desenho animado. Há poucos meses reví Branca de Neve e os sete Anões e quase tive certeza que este foi meu primeiro filme. Nascí na esquina da Goiás com a Rui Barbosa, onde hoje está a loja Pais e Filhos. E ví a construção do Imperador, até recordo que um dia minha mãe me apanhou dependurado numa de suas lages. Vamos lá, o Cine Imperador, Av Goiás 899, foi fundado em 1955, com 750 lugares. Ele funcionava diariamente e na época tinha 464 sessões, em média por ano, com mais de 150 mil espectadores. Já o Cine Avenida, também na Goiás, 364, foi fundado mais cedo, em 1943. Sua média anual de sessões eram 325 e o público frequentador, por ano, 35 mil. Essas informações conseguí no Google, é claro. Cinema naquela época era o maior programa da cidade. As sessões de final de semana eram concorridíssimas: 7 e 9 horas da noite. O mais era passear pela avenida Goiás entre os dois cinemas, a pé, é claro. Era o famoso footing. Com 14 anos ví OS PÁSSAROS de HITCHCOCK no Imperador, o famoso porteiro Biscoito deixou que eu entrasse com minha irmã, embora o filme fosse proibido para menores. OS DEZ MANDAMENTOS e CANDELABRO ITALIANO ví no Avenida. E só sobrou muitas saudades dos filmes de guerra, dos cowboys, dos filmes de bicho, das comédias, do Mazzaropi, dos filmes de espada, dos romanos, dos desenhos, dos filmes brasileiros, dos filmes de Hércules, Maciste...
Quando o Imperador estava sendo demolido, recuperei estas 4 cadeiras de forro azul originais e esta moldura que separava a entrada do cinema da sala de espera. Hoje coloquei um espelho nela. Se alguém souber o nome do primeiro filme desses cinemas, eu gostaria que me informassem. Mais uma coisa: saudades do Dr. Adylson que me contava milhões de hisórias sobre estes cinemas, inclusive o nome dos primeiros filmes. Só que esquecí.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
VITRINES DE VERÂO BLITZ
PAPEL, lápis e canetas
Nos últimos anos descobrí que desenhar faz bem. Aliás, faz muito tempo que me apaixonei por uma caneta bic preta e bem no início parece que eu usava um outro tipo de caneta que não me lembro. Só sei que apareceu um papel branco na minha frente, aliás nem precisa ser branco, que já vou riscando a torto e a direita. E o que sai disso é imprevisível, graças a Deus. Além da tinta preta da bic, hoje, coloco cores com canetinhas coloridas, lápis de cera, e toda infinidade de lápis que eu conseguir. Agora, estou desenhando os cartões de aniversário que envio pros clientes da Blitz, cada um diferente do outro. Aqui estão alguns.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
VOCÊ ESTÁ SERVIDO?
Tenho uma amiga que sabe muito das coisas. Mora na Europa há muitíssimos anos, só em Londres mais de 30. Nos últimos tempos ela mora só, sozinha mesmo. Só agora neste último ano, vivendo na Bretanha Francesa, que um cachorrinho chamado Johnny passou a ser seu companheiro. Mas não é sobre isso que quero falar. O que sempre me chamou atenção nesta amiga é que ela sempre, sempre mesmo, tendo companhia ou não, estando sozinha ou não, suas refeições são sempre acompanhadas de uma bela mesa posta, no café da manhã, no almoço ou jantar. Às vezes um simples chá da tarde merece um mesa bonita. Acho isso ótimo, bacana mesmo. Imagina você sozinho preparando seu café da manhã. A toalha limpa e bonita, boas louças, bons talheres. Pães, queijos, sucos, ovos, frutas, tudo que você gosta. É assim mesmo. Nós merecemos o melhor, sozinhos ou não. Por que não usar nossa melhor toalha, por que deixar guardados nossos pratos chiquérrimos, nossos talheres de prata que compramos numa lojinha de antiguidades em Londres? Por que não brincar com as cores dos pratos e colocar uma belas flores sobre a mesa? E os copos, cada um de uma cor. Pense nisso.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
JOHN e o TATU
Era uma vez um cachorrinho de carne e osso, e olha que o JOHN gostava muito de osso!!! e um tatu de pau ou de madeira, dá na mesma, não é? John resolveu fazer um passeio ao SÍTIO, mas nunca pensava em encontar pela frente um tatu de pau, imagina um tatu de pau...Se fosse daqueles tatuzinhos redondinhos ou até grandões com aqueles cascos intransponíveis, vá lá. Mas não, o tatu era de pau mesmo e tinha sido feito pelas mãos e ferramentas de um artesão. Conversa aqui, late alí, JOHN descobriu que o tatuzinho não falava nada e muito menos furava buraco. Tentou dar umas latidas com ele, pulou em cima dele, nada...O bichinho ficava quetinho no seu canto, nem mexia. Como o John costumava dormir sozinho na sala, resolveu convidar o tatu pra dormir com ele. O tatu não respondeu, não disse nada, é claro, e só assim o John passou a ter um companheiro para dividir suas noites de muito medo, principalmente quando chovia e trovejava ou quando o povo resolvia soltar foguetes.
Assinar:
Postagens (Atom)